Segunda, 22 de outubro de 2018
69 984098689

25º

Min 22º Max 29º

Trovoadas

Nova Brasilandia D'Oeste - RO

às 19:21
Nova Brasilândia

08/12/2017 ás 10h48 - atualizada em 08/12/2017 ás 12h01

866

Tiger

Nova Brasilândia / RO

Vereador Reginaldo Gama faz um resumo sobre a secretaria de Agricultura do município e cobra mais recursos para a melhoria dos trabalhos
O Vereador defende a Secretaria mas pede que os demais vereadores cobrem seus parlamentares a destinação de recursos para fomentar a agricultura
Vereador Reginaldo Gama faz um resumo sobre a secretaria de Agricultura do município e cobra mais recursos para a melhoria dos trabalhos

O Vereador Reginaldo Gama (PR), ao usar a tribuna na 41ª Sessão Ordinária, defendeu a Secretaria Municipal de Agricultura do município de Nova Brasilândia,  pois a mesma tem como função coordenar a política agrícola do Município, prestando assistência e apoio a produtores rurais; coordenar, fomentar  e desenvolver políticas de produção familiar de gêneros alimentícios; criar, manter  e  conservar  unidades, equipamentos e instalações para apoio e desenvolvimento da política agropecuária, agroindustrial e de abastecimento.


Funções essas citadas que ainda não estão como deveriam, por falta de recursos. Segundo o Vereador Reginaldo a Secretaria deve permanecer ativa para assim ser possível o recebimento de emendas parlamentares para fomentar a agricultura no município.


Em suas ações este ano a Secretaria de Agricultura através do Secretário Mirão já conseguiu vários recursos através de emenda parlamentar, várias toneladas de calcários, sementes de milho e mudas de café.


O secretário Valdomiro Antunes “Mirão”, segue firmando para que os produtores rurais tenha o apoio absoluto da secretaria de Agricultura durante a plantação, para que assim tenham uma colheita satisfatória. O acompanhamento nas plantações estão sendo feitas pelos técnicos da Secretaria de Agricultura em parceria com a EMATER.


Os Técnicos agrícola da Secretaria estão sempre aprimorando conhecimentos nas áreas. No intervalo de 4 meses Concluíram vários Cursos pelo SEBRAE Seguido pelo projeto “Cafeicultores de Rondônia administrado pelo Sebrae”. São Cursos de Capacitação inovadas como base estudos com Tecnologia aprimorada, onde o agricultor terá o Suporte necessário para os seus objetivos agrícolas.


O Vereador Reginaldo Gama solicitou para o Deputado Larte Gomes e foi atendido e o recurso já esta em conta para atender a Secretaria de Agricultura do município, o valor de R$120.000,00 para a compra de insumos e R$60.000,00 para a compra de equipamentos.

FONTE: rondoniavirtual

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados