domingo, 19 de novembro de 201719/11/2017
69 984098689
Nublado
21º
22º
28º
Nova Brasilandia D'Oeste - RO
Erro ao processar!
brazao
TECNOLOGIA
RONDÔNIA PASSA A ACRESCENTAR UM DÍGITO NO NÚMERO DE CELULAR, NESTE DOMINGO
Segundo Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a medida servirá para aumentar a disponibilidade de números
Tiger Nova Brasilândia - RO
Postada em 29/05/2016 ás 10h59
RONDÔNIA PASSA A ACRESCENTAR UM DÍGITO NO NÚMERO DE CELULAR, NESTE DOMINGO

Sete estados brasileiros vão acrescentar mais um número em seus telefones celulares a partir desse domingo, 29. A medida servirá para o Distrito Federal (61), Goiás (62, 64), Tocantins (63), Mato Grosso (65, 66), Mato Grosso do Sul (67), Acre (68) e Rondônia (69) respectivamente.



Aos estados que recebem a mudança, precisam no momento da discagem, acrescenta o número 09 à esquerda dos atuais números. No momento da discagem, o nono dígito deverá ser acrescentado por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para telefones celulares desses estados, independentemente do local de origem da chamada.



Porque da mudança? Segundo Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a medida servirá para aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular e dar continuidade ao processo de padronização da marcação das chamadas.



As chamadas feitas com oito dígitos serão completadas normalmente até o final do ano naqueles estados que ainda não foram obrigados a usarem um número a mais. Durante todo o mês, as empresas de telefonia emitiram mensagens orientando os usuários sobre a mudança.



Aplicativo - Disponível para clientes de qualquer operadora, o aplicativo Oi 9ºDigito está disponível para download na loja de aplicativos da Apple Store, para usuários do iOS, e na loja de aplicativos da Google Play, para usuários do Android.



A mudança do número de celular de oito para nove dígitos já foi feita nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Roraima, Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia e Minas Gerais e atende a resolução nº 553 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de 14 de dezembro de 2010.



Com o aplicativo, o usuário pode formatar os contatos e inserir o código do estado, facilitando as chamadas quando ele estiver fora de sua cidade. Também será possível programar a inclusão do código do país 55 na agenda para efetuar chamadas do exterior em períodos de viagem. Basta indicar no próprio aplicativo a data limite para a duração desta configuração. Nesta data o aplicativo irá emitir uma notificação lembrando o usuário de voltar ao padrão original da agenda, sem o 55.  Outra funcionalidade é a possibilidade do usuário escolher qual será o DDD que o aplicativo irá acrescentar nos contatos da agenda que estão salvos sem o DDD.



 


FONTE: newsrondonia
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
1.049
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium