domingo, 27 de maio de 2018
69 984098689

28º

Min 21º Max 30º

Ensolarado

Nova Brasilandia D'Oeste - RO

às 12:00
Geral

29/01/2018 ás 18h02

464

Tiger

Nova Brasilândia / RO

Lixo espacial que cruzou os céus do Acre no sábado é encontrado em aldeia no Peru
O objeto foi encontrado por moradores de uma aldeia na região de Azángaro
Lixo espacial que cruzou os céus do Acre no sábado é encontrado em aldeia no Peru

 


Um objetivo que seria resto do tanque de um foguete aeroespacial russo, lançado em 26 de dezembro do ano passado, que cruzou os céus do Acre no sábado, 27, foi encontrado por moradores de uma aldeia na região de Azángaro, Peru, ao norte do lago Titicaca, próximo à fronteira com a Bolívia, informaram jornais peruanos. A veracidade da informação foi confirmada por sites especializados no tema.


 


“Restos do foguete. Tudo está indicando que foi na região de Puno mesmo. Nosso grupo está ainda coletando mais fotos para fazermos um mapa”, informou na manhã desta segunda-feira, 29, o astrônomo Marcelo de Cicco, pesquisador tecnologista do INMETRO e coordenador do Projeto Exoss do Observatório Nacional, com sede no Rio de Janeiro, especializado em monitoramento e notícias sobre cometas e asteroides.


 


O site Apollo 11, também especializado no tema, confirmou a queda do objeto na região de Puno.


 


A reentrada do lixo espacial ocorreu às 23h32 UTC (às 18h32 horário do Acre). A luz no céu do Acre foi filmada por moradores de vários municípios do Acre.


 

FONTE: ac24horas

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados