domingo, 27 de maio de 2018
69 984098689

21º

Min 21º Max 30º

Céu limpo

Nova Brasilandia D'Oeste - RO

às 05:35
Política

20/02/2018 ás 12h00

244

Tiger

Nova Brasilândia / RO

Deputado é condenado por injúria a Confúcio Moura
O processo teve origem na queixa-crime proposta por Confúcio Moura em dezembro de 2017
Deputado é condenado por injúria a Confúcio Moura

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia condenou, em sessão realizada na sexta-feira (16), o deputado estadual Hermínio Coelho (PDT-RO), a um mês e 10 dias de detenção por crime de injúria praticada contra o governador Confúcio Moura. Ainda cabe recurso.

O processo teve origem na queixa-crime proposta por Confúcio Moura em dezembro de 2017. O deputado foi acusado de praticar o crime ao difundir, num grupo de WhatsApp mensagens que atingiram a honra do governador.

Segundo o advogado Jackson Chediak, o “Tribunal entendeu que o deputado ofendeu o governador não estando no exercício da tribuna, nem em razão dela, por isto foi recebida a denúncia”.

Chediak afirmou que, na fase de instrução processual, o deputado foi ouvido e admitiu as ofensas constantes no processo, mas atribuiu a um engano o encaminhamento da manifestação pessoal a um grupo de pessoas em rede digital.

A pena atribuída ao deputado estadual é a mínima legal e quebra a imunidade parlamentar de Hermínio Coelho, mas ainda cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça.

‌Para o advogado Jackson Chediak, a sentença tem caráter pedagógico ao evidenciar que nem todas as manifestações no exercício do mandato ocorrem sob o manto da imunidade parlamentar.


 

FONTE: MAIS RO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados