Sexta, 20 de julho de 2018
69 984098689

25º

Min 21º Max 32º

Céu limpo

Nova Brasilandia D'Oeste - RO

às 22:18
Brasil

16/03/2018 ás 14h07

207

Tiger

Nova Brasilândia / RO

POC itinerante realizará mais de 2500 mil atendimentos médicos no Vale do Guaporé
Projeto leva os médicos até os cidadãos, reduzindo distâncias, diminuindo filas e acabando com a fila de espera
POC itinerante realizará mais de 2500 mil atendimentos médicos no Vale do Guaporé

Atendendo uma indicação do deputado estadual Lebrão (MDB), mais de 2500 pessoas receberão atendimento médico gratuito nos dias 23 e 24 de março na cidade de São Francisco do Guaporé. A ação faz parte do programa Policlínica Oswaldo Cruz (POC - Itinerante).


O atendimento envolve toda a região do Vale do Guaporé e municípios da Zona da Mata, que inclui, além de São Francisco do Guaporé, os municípios, Costa Marques, Seringueiras, São Miguel do Guaporé, Alvorada D’ Oeste, Urupá, Castanheiras, Nova Brasilândia e Novo Horizonte.


Segundo o secretário estadual de saúde, Williames Pimentel, 40 médicos especialistas prestarão os atendimentos aos pacientes durante os dois dias, o que deve gerar economia aos municípios.


O projeto POC Itinerante, tem por objetivo descentralizar a assistência médica especializada levando os profissionais de saúde até os municípios com vistas a evitar a transferência dos pacientes com consultas marcadas para Porto Velho e inibir a fila de espera.


O acolhimento aos pacientes será feito, na Escola Estadual   EEEFM Marcilene Carvalho Ricardo no bairro Alto Alegre. Lembrando que esses pacientes já estão na fila de espera na regulação dos municípios, e serão atendidos conforme a ordem cronológica.


O deputado Lebrão (MDB) agradece ao governador, Confúcio Moura por mais essa ação no Vale do Guaporé. “O governo estadual está atento para o bem-estar da população, assumindo sua parte nos serviços de saúde”. Destaca Lebrão  


Especialidades 


Entre as especialidades médicas oferecidas na POC Itinerante destacam-se neurologia, dermatologia, ortopedia, pneumologia, cardiologia, alergologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, hanseníase, endocrinologia, geriatria, ginecologia, infectologia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, reumatologia, urologia, ultrassom, espirometria, eletrocardiograma e programa de obesidade.

FONTE: da Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados