Terça, 25 de setembro de 2018
69 984098689

31º

Min 22º Max 32º

Ensolarado

Nova Brasilandia D'Oeste - RO

às 11:45
Brasil

19/03/2018 ás 12h46

235

Tiger

Nova Brasilândia / RO

Anticoncepcional masculino estará no mercado em breve
A nova droga não é hormonal e está focada em duas proteínas que desencadeiam o transporte do esperma
Anticoncepcional masculino estará no mercado em breve

Cientistas australianos da Universidade de Monash acreditam ter desenvolvido uma opção que oferece controle de natalidade seguro e efetivo sem efeitos colaterais a longo prazo para os tão aguardados anticoncepcionais masculinos.

De acordo com o site 'Viva Bem' dO 'UOL', a nova droga não é hormonal e está focada em duas proteínas que desencadeiam o transporte do esperma, impedindo-o de deixar o corpo --pelo menos em ratos.


Até então, o desenvolvimento de uma pílula masculina hormonal estava paralisado por causa de efeitos colaterais irreversíveis a longo prazo na fertilidade e no desejo sexual, sem mencionar o potencial de causar defeitos congênitos. Segundo os pesquisadores, já existe uma pílula no mercado que bloqueia o adrenoceptor α1A como tratamento para uma condição chamada hiperplasia prostática benigna ou próstata alargada. O próximo passo na pesquisa é desenvolver a pílula para bloquear a segunda proteína. Se essa etapa for bem-sucedida, a equipe procurará iniciar ensaios clínicos, estimando que, se tudo correr bem, a droga pode estar no mercado em apenas 5 a 10 anos.  


 

FONTE: noticiasaominuto

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados