Sexta, 14 de dezembro de 2018
69 984098689

22º

Min 21º Max 28º

Nublado

Nova Brasilandia D'Oeste - RO

às 22:47
Cidades

11/04/2018 ás 09h00 - atualizada em 11/04/2018 ás 09h11

347

Tiger

Nova Brasilândia / RO

Promotoria de Justiça Solicita o retorno e reabertura do presídio em Nova Brasilândia
A solicitação é devido ao número crescente de crimes hediondos que vêm acontecendo no município, pois não existe monitoramento corretivo adequado.
Promotoria de Justiça Solicita o retorno e reabertura do presídio em Nova Brasilândia
foto/ilustrativa

A Promotoria de Justiça do Município de Nova Brasilândia d’Oeste, solicitou junto a secretaria de justiça do estado de Rondônia (SEJUS), o retorno do presídio que foi retirado do município no ano  de 2017.


Tal solicitação é devido ao número crescente de crimes hediondos que vêm acontecendo no município, pois não existe o monitoramento corretivo aos reeducandos que estão sob regime semiaberto. Segundo relata dados policiais emitidos pela Civil, há um número crescente da criminalidade na cidade, neste ano, houve um aumento absurdo de 50% nos registros de furtos no mês de janeiro de 2018 comparados aos meses anteriores,  saltando para 100% no mês de fevereiro, valores que apresenta riscos a segurança da população brasilandense.


Um fato registrado e alarmante para as autoridades locais é o relato através de denúncias de populares de avistamentos de delinquentes condenados e sob pena domiciliar estarem transitando pela cidade sem qualquer vigilância ou monitoramento eletrônico, inclusive em períodos noturnos, haja vista que os infratores constantemente têm violado os equipamentos (Tornozeleira eletrônica).


O Promotor de Justiça Victor Ramalho Monfredinho, na observância dos fatos, deu início a constantes cobranças da comarca responsável pelo monitoramento  dos infratores, contudo, não obteve êxito em suas solicitações, tendo até mesmo estipulado prazos que não foram cumpridos pela Sejus. Os procedimentos realizados até o presente momento destaca a verdadeira importância do retorno do semiaberto para o município de Nova Brasilândia.


A juíza Denise Pepino Figueiredo, determinou o retorno do presídio sob pena diária  de 1 mil reais, solicitação não atendida pela Sejus. Com a reabertura, o monitoramento de infratores será mais severo e medidas legais serão tomadas para que a criminalidade possa reduzir gradualmente, aumentando a segurança para os munícipes locais.


Nesta quinta-feira (12/04), será realizada uma audiência pública às 9h, no Fórum, onde entrará em discussão a volta do semiaberto e será apresentado a população os dados emitodos pela polícia civil no que se refere ao aumento da criminalidade no município.

FONTE: inforondonia

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados