Sábado, 17 de novembro de 2018
69 984098689

23º

Min 22º Max 31º

Nublado

Nova Brasilandia D'Oeste - RO

às 01:15
Brasil

29/10/2018 ás 14h17

119

Tiger

Nova Brasilândia / RO

Homem é detido após gravar vídeo pedindo que eleitores colassem a tecla 3 das urnas, em RO
Suspeito foi conduzido para prestar esclarecimentos sobre conteúdo. Homem é morador de Porto Velho.
Homem é detido após gravar vídeo pedindo que eleitores colassem a tecla 3 das urnas, em RO

Um homem foi detido, neste domingo (28), depois de gravar um vídeo pedindo que eleitores colassem a tecla 3 das urnas eletrônicas com cola instantânea, em Porto Velho. Ao G1, a Justiça Eleitoral informou na tarde deste domingo que o suspeito foi liberado depois de ser ouvido em audiência de custódia.

Segundo a Justiça Eleitoral do estado, o vídeo teria sido gravado no sábado (27) e postado nas redes sociais com objetivo de prejudicar a disputa presidencial.

Na gravação, provavelmente feita em casa, o homem pedia que os primeiros eleitores das seções eleitorais colassem a tecla 3 da urna eletrônica. Na ocasião, o suspeito afirma que essa atitude iria impedir os votos para um candidato presidencial.

Ainda no vídeo, o homem mostra o tubo de cola para ser usado pelos eleitores na colagem das teclas das urnas.

Segundo a Justiça Eleitoral, a PF e o núcleo de inteligência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tomaram conhecimento do vídeo na noite de sábado e rastrearam o autor da gravação.

Como medida de combate aos crimes cibernéticos nas eleições, o homem foi conduzido para prestar esclarecimentos em uma audiência de custória.

Na tarde deste domingo (28), a Justiça Eleitoral informou que o homem foi liberado e a Justiça estipulou o pagamento de uma multa, mas o valor não foi divulgado.

A Justiça Eleitoral não registrou nenhum caso de urna com tecla colada por cola instantânea em Rondônia.


 

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados