Sexta, 22 de fevereiro de 2019
69 984098689
Brasil

12/02/2019 ás 11h02

433

Tiger

Nova Brasilândia / RO

Nova Brasilândia - Vereadores visitam a Mineradora Santa Elina
Técnico explica que a mineradora não possui rejeitos de lama
Nova Brasilândia - Vereadores visitam a Mineradora Santa Elina

Na manhã de segunda-feira 11/02/2019, a convite da empresa Santa Elina instalada em Nova Brasilândia, o Presidente da Câmara Municipal Jocelino Saidler e demais Vereadores visitaram o local onde esta sendo extraído os minerais.
Há poucos dias houve uma tragédia na barragem da Vale em Brumadinho a qual se rompeu matando diversas pessoas. Com isso questionamentos foram feitos quanto a Mineradora instalada em nosso município.


Quanto a isso segundo técnicos não precisamos ter nenhuma preocupação, pois a mineradora não possui barragens de regeitos de lama. 
A mina de zinco de Nova Brasilândia é implantada dentro dos mais modernos padrões de segurança de trabalho e ambiental, todas as etapas exigidas pelo Código de Mineração Brasileiro para a implantação de uma mina estão sendo cumpridas rigorosamente, com o acompanhamento e fiscalização dos órgãos estaduais e federais competentes, tais como a ANM e a Sedam. 


A empresa pretende executar além da Lavra, o processo de beneficiamento mineral, a Santa Elina já apresentou o relatório de Estudo de Impacto Ambiental (EIA), e ainda esse ano será implantado a usina de beneficiamento.


Os Vereadores pode questionar e entender melhor os trabalhos da mineração Santa Elina a qual gera emprego no município, impostos referentes à Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), repartidos entre o governo federal, estado e município, além dos impostos municipais (ISS) e os royalties de lei endereçados aos superficiários. Tudo isso, com o acompanhamento da Secretaria Estadual de Finanças (Sefin) e dos departamentos de fiscalização e de finanças da prefeitura de Nova Brasilândia D’Oeste.


 

FONTE: rondoniavirtual

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados