domingo, 15 de setembro de 2019
69 984098689
Brasil

15/03/2019 ás 09h41

198

Tiger

Nova Brasilândia / RO

Mãe que abandonou bebê em matagal é indiciada por aborto em Ariquemes
Caso foi investigado pela Delegacia de Homicídios de Ariquemes
Mãe que abandonou bebê em matagal é indiciada por aborto em Ariquemes

Nesta sexta-feira (15) a Polícia Civil através da Delegacia de Homicídios de Ariquemes, concluiu as investigações e indiciou M.C.S.O (36 anos) pelo crime de aborto previsto no Código Penal.

De acordo com a Polícia Civil, o feto foi encontrado no dia 04 de junho de 2018, no interior de uma sacola plástica, abandonado em um matagal no Setor Mutirão, em Ariquemes.
Carregando...
As investigações foram conduzidas pelo delegado Rodrigo Camargo que chegou a conclusão pelo indiciamento da mãe. “O exame pericial realizado no cadáver já havia esclarecido que o feto teve morte intrauterina (óbito fetal intraútero), tratando-se, portanto, de natimorto. Assim as investigações foram dirigidas a esclarecer a causa mortis, ou seja, o que levou a interrupção da gestação e a conseqüente morte do nascituro. Sabíamos que a gestante era usuária de drogas e por isso requisitamos a realização de exame toxicológico nas vísceras do feto. O resultado deste exame aponta claramente para a presença de cocaína no fígado e rim do natimorto. Por isso a Polícia Civil indiciou a parturiente pelo crime de aborto provocado em si mesmo, previsto no art. 124 do Código Penal. Não há dúvida que ao fazer uso reiterado de droga ("crack") durante a gestação, somado ao fato da omissão em realizar os exames pré-natal, ou mesmo em ter procurado auxílio médico quando sentia dores no período gestacional, a gestante assumiu o risco de produzir a morte intrauterina do feto”, declarou o Delegado Rodrigo Camargo.

O resultado das investigações foram remetidas ao Ministério Público para análise e oferecimento de denúncia perante o Poder Judiciário.

FONTE: rondoniavip

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados