Quinta, 18 de julho de 2019
69 984098689
Brasil

21/03/2019 ás 17h40

169

Tiger

Nova Brasilândia / RO

Deputado Lebrão reúne prefeitos do Vale do Guaporé e Zona da Mata com governador Marcos Rocha
Na ocasião o deputado solicitou ao governador e vice que viabilizem recursos para melhoria da infraestrutura dos municípios
Deputado Lebrão reúne prefeitos do Vale do Guaporé e Zona da Mata com governador Marcos Rocha

Atuante no Vale do Guaporé e Zona da Mata, o deputado estadual Eurípedes Lebrão (MDB), reuniu-se no Palácio Rio Madeira, sede administrativa do governo de Rondônia, na manhã desta quarta-feira (20), com o governador, Marcos Rocha (PSL) e vice-governador, Zé Jordan (PSL), juntamente com o prefeito Mirandão (PMN) de Costa Marques, Cornélio Duarte (DEM) de São Miguel do Guaporé, Leonilde Garda (PDT) de Seringueiras, Gislaine Lebrinha (MDB) de São Francisco do Guaporé, Hélio Mendes (PP) de Nova Brasilândia do Oeste, e com o vice-prefeito de Novo Horizonte do Oeste, Cido Motos (PSB), para reivindicar e debater assuntos de interesse dos municípios.


Na ocasião o deputado solicitou ao governador e vice que viabilizem recursos para melhoria da infraestrutura dos municípios. Entre os assuntos durante o encontro, Lebrão tratou com o governador a liberação de recursos do Fundo para Infra-estrutura de Transporte e Habitação (FITHA), projeto ir e vir do transporte escolar, entre outras solicitações. Segundo o deputado, o encontro foi importante para que todas as demandas sejam atendidas com celeridade.


"Foi um encontro muito importante! Agradecer o governador e vice-governador, que nos receberam no Palácio e que sem dúvida nenhuma, ouviram atentamente todas as reivindicações dos prefeitos do Vale do Guaporé e Zona da Mata, pois tiveram a oportunidade de reivindicar recursos e investimentos para que a gente possa dentro desse mandato, fomentar o desenvolvimento desses municípios e melhorar a vida de todas as pessoas da nossa região", destacou Lebrão.


"Temos que agradecer também, o governador, que além do aumento de 20% do FHITA este ano para atender os municípios, fez o compromisso de avaliar juntamente com o secretário de Educação Suamy Lacerda, o repasse direito para o transporte escolar, dando mais velocidade na liberação de recursos para otimizarmos a Educação do Estado. Além de abreviar o mais rápido possível, condições melhores para que os prefeitos possam elaborar os projetos e fazerem os investimentos necessários para recuperação de vias vicinais dos municípios. Acreditamos que até o final de abril, todos os recursos estarão nas contas das prefeituras para que os prefeitos possam fazer os devidos investimentos", frisou o deputado.


Por sua vez, a prefeita Lebrinha agradeceu em nome de todos os prefeitos presente na reunião, a receptividade do governador, Marcos Rocha, e do vice Zé Jordan, em dialogar, solicitando analise dos argumentos apresentados por todos, com sua equipe técnica. O governador, assim como o vice, assumiram o compromisso de estudar todas as maneiras possíveis de ajudar a região do Vale do Guaporé e Zona da Mata. “Conhecemos o Vale do Guaporé e Zona da Mata. O que pudermos fazer, faremos!”, ressaltaram.


Ao final do encontro, o deputado José Eurípedes Lebrão fez questão de afirmar que seu mandato parlamentar está à disposição da população rondoniense. A reunião contou também com a participação do vereador de Alvorada do Oeste, Jair Luiz (PP).

FONTE: Jornal Correio do Vale

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados