Segunda, 27 de maio de 2019
69 984098689
Brasil

22/04/2019 ás 18h51

120

Tiger

Nova Brasilândia / RO

STF revoga decisão de Fux que impedia entrevista com Lula
Pedido autoriza veículos que pediram autorização para falar com ele na prisão
STF revoga decisão de Fux que impedia entrevista com Lula

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, liberou nesta quinta-feira (18) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para dar entrevistas à Folha de S.Paulo e a outros veículos que pediram autorização para falar com ele na prisão. A informação é de Mônica Bergamo, da Folha.


Em setembro do ano passado, o ministro Luiz Fux suspendeu uma liminar concedida por Ricardo Lewandowski que autorizava a Folha de S.Paulo a entrevistar Lula na prisão, em Curitiba.


Fux não apenas cassou a permissão como disse, em sua decisão, que, se a entrevista já tivesse sido realizada, sua divulgação estaria censurada, estabelecendo uma censura prévia que é expressamente proibida pela Constituição.


 

FONTE: Painel Político

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados