Quinta, 20 de junho de 2019
69 984098689
Brasil

11/06/2019 ás 11h07

217

Tiger

Nova Brasilândia / RO

Rondônia deve colher safra recorde de café robusta
A estimativa do Governo do Estado é de 2,3 milhões de sacas de 60 kg de café beneficiado, com produtividade média de 37 sacas por hectare.
Rondônia deve colher safra recorde de café robusta
Jornalista da Embrapa Renata Silva e a agricultora Patrícia Jacomim

O estado de Rondônia deve colher safra recorde de café robusta em 2019/20, a estimativa do Governo do Estado é de 2,3 milhões de sacas de 60 kg de café beneficiado, com produtividade média de 37 sacas por hectare.


 


As chuvas volumosas a partir de agosto de 2018 favoreceram a recuperação dos cafezais após a colheita e também as floradas e o pegamento dos chumbinhos – que foram considerados excelentes. A colheita em 2019 iniciou mais lenta do que de costume, devido ao atraso da maturação nas lavouras.


 


O estado de Rondônia é o terceiro maior produtor de café robusta do Brasil, atrás do Espirito Santo e da Bahia. Nas últimas duas décadas o parque cafeeiro de Rondônia foi reduzido em 329%, no mesmo período houve um aumento de 403% na produtividade, conseguindo fazer com que a produção atingisse seus maiores patamares. Isso aconteceu graças à adoção de tecnologias, principalmente da substituição de lavouras seminais por clonais.


 


 *Por Janderson Dalazen e Victoria Bacon

FONTE: RUL

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados