Quinta, 14 de novembro de 2019
69 984098689
Polícia

06/09/2019 ás 16h49 - atualizada em 06/09/2019 ás 16h55

522

Tiger

Nova Brasilândia / RO

Nova Brasilândia – Polícia Militar participa de treinamento para o uso de câmeras acopladas ao uniforme
Em breve todas as ocorrências serão registradas pelo equipamento eletrônico
Nova Brasilândia – Polícia Militar participa de treinamento para o uso de câmeras acopladas ao uniforme

Nos dias 04 e 06 de setembro de 2019, foi realizado treinamento no Plenário da Câmara Municipal de Nova Brasilândia d' Oeste, onde aproximadamente 40 policiais militares, pertencente aos Municípios de Nova Brasilândia, Novo Horizonte e do Distrito de Migrantenópolis, participaram do treinamento oferecido pela 1ª Companhia de Policia Militar de Rolim de Moura, tendo com palestrante o 2º Tenente Rodrigo.


No treinamento, os policiais aprenderam sobre  a manusear a Body Cam para que nos próximos dias, assim que o Estado disponibilizar as câmeras, façam uso do equipamento para filmarem todo atendimento de ocorrência, inclusive abordagem policial, dando dessa forma mais transparência as atuações da Policia Militar, resguardando dessa forma o direito do cidadão abordado ou preso, como também do próprio policial atuante.


A novidade já foi divulgada pelo governador Daniel Pereira, ele adiantou que Rondônia é o segundo Estado da Federação aonde os policiais militares vão trabalhar com uma câmera de tecnologia alemã na lapela, para o registro em áudio e vídeo das ações policiais.
O recurso para a aquisição dos equipamentos, no valor de R$ 7 milhões, foram conquistados a título de doação do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPE/RO), de um fundo próprio.


 


FONTE: Rondônia virtual

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados