Quinta, 14 de novembro de 2019
69 984098689
Brasil

31/10/2019 ás 14h59

142

Tiger

Nova Brasilândia / RO

ENGENHARIA DE RONDÔNIA É DESTAQUE NACIONAL
Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias
ENGENHARIA DE RONDÔNIA É DESTAQUE NACIONAL

Semana passada à cidade de Salvador/BA foi palco do XX Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias – COBREAP, o mais importante evento da Engenharia Legal em nosso país. O evento reúne de dois em dois anos os maiores profissionais da engenharia brasileira para cinco dias de palestras e exposições de temas que estão na vanguarda do conhecimento.
Engenheiros de todo o país concorrem com trabalhos da mais alta relevância aos prêmios concedidos em três categorias: ambiental, avaliação e perícia. Foi exatamente na categoria ‘perícia de engenharia’ que o Eng. José Eduardo Guidi de Porto Velho/RO foi laureado com a Menção Honrosa do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia – IBAPE, o mais importante reconhecimento aos profissionais da área. 
Perito Judicial desde o ano de 2008, engenheiro civil desde 1999, José Eduardo Guidi é especialista em auditoria da qualidade pela DGQ/IN e gestão pública pelo INSPER/SP, tendo ministrado capacitações e treinamentos na área desde 2017. É expert atuante no TRF-1 e no TJRO sendo convocado para a formulação de centenas de provas técnicas a serviço da justiça rondoniense.
Dois de seus trabalhos foram classificados entre os dez melhores do país e o artigo intitulado “A Súmula Nº 247 do TCU e o Dilema do Parcelamento do Objeto nas Contratações de Obras Públicas de Engenharia” foi um dos grandes premiados do evento, o que coloca o Eng. José Eduardo Guidi ao lado de nomes de peso do cenário nacional, a exemplo do Eng. Cleménceau Chiabi, eleito presidente nacional do IBAPE durante o mesmo congresso.
O trabalho premiado tem por objetivo contribuir para solução do cenário nefasto de milhares de obras públicas paralisadas em nosso país, oferecendo ferramentas inovadoras aos gestores e controladores da gestão pública. Sem dúvidas, algo que a sociedade brasileira deseja fortemente.
Os artigos apresentados durante o congresso estarão disponíveis no site do IBAPE Nacional em até 10 (dez) dias e serão de domínio público, podendo ser acessados por quaisquer interessados.
Além disso, é possível conferir muito mais do trabalho do Eng. José Eduardo Guidi no portal “O Engenheiro de Montreal”, sítio eletrônico especializado em obras públicas e que também promove variados cursos de capacitação na área.

FONTE: Da assessoria para o Rondônia Virtual

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados