Sexta, 13 de dezembro de 2019
69 984098689
Brasil

11/11/2019 ás 09h47

260

Tiger

Nova Brasilândia / RO

Rondônia tem uma das menores taxas de desemprego do País
De acordo com o Sine Estadual, em outubro deste ano o número de vagas oferecidas aumentou 246,67%, superando as expectativas.
Rondônia tem uma das menores taxas de desemprego do País

Em relação aos demais estados da federação, Rondônia alcançou em 2019 a segunda menor taxa de desemprego do país, ficando atrás apenas de Santa Catarina. Enquanto outros estados, como Pernambuco, Amapá e Bahia, estão com taxas acima de 15%, 16% e 17% de desemprego. “Esse dado é importante para mostrar que temos focado e trabalhado para diminuir esse índice ainda mais. O governo do estado tem dado todo o suporte para alcançarmos essa meta. Estamos ainda fazendo estudos de forma que possamos ajudar o empregador e as empresas”, destacou a coordenadora do Sistema Nacional de Empregos em Rondônia, Thaysa Servo.


Em outubro deste ano o número de vagas oferecidas superou as expectativas com 246,67% de aumento, em comparação ao ano passado. E o número de pessoas que foram colocadas no mercado de trabalho também aumentou para 441,18% ainda no mês de outubro. “O resultado é mais do que satisfatório, principalmente porque próximo ao fim do ano as vagas para empregos, notadamente os temporários, aumentam bastante. Em outubro tivemos esse salto na oferta de vagas que rapidamente foram preenchidas. Para nós é uma alegria poder fazer a conexão entre a empresa e o trabalhador, e ver os resultados desse trabalho”, ressaltou Thaysa.


Como conseguir uma vaga


O Sine facilita o acesso às vagas para a população ficar informada. Após realizar um cadastro no órgão, logo o trabalhador começa a fazer parte dos grupos onde são postadas as informações. Além das redes sociais, o trabalhador pode ainda baixar o aplicativo (Sine Fácil), desenvolvido pelo governo federal para ficar por dentro de tudo. “O Sine funciona todos os dias das 7h30 às 17h, sem intervalo no atendimento. Com o aplicativo Sine Fácil, o trabalhador pode ainda reservar aquela vaga. Nós estamos sempre aqui dando suporte e tirando dúvidas para que ele possa entrar no mercado de trabalho”, concluiu Thaysa.

FONTE: Diário da Amazônia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados