Sexta, 03 de julho de 2020
69 984098689
Internacional

01/06/2020 ás 09h40

210

Tiger

Nova Brasilândia / RO

Rússia anuncia registro do primeiro antiviral eficaz contra covid-19
Medicamento é "categoricamente contra-indicado" para mulheres grávidas e pessoas em processo de planejamento familiar
Rússia anuncia registro do primeiro antiviral eficaz contra covid-19

O Ministério da Saúde da Rússia anunciou o registro do primeiro antiviral eficaz no combate ao coronavírus. O afivavir apresentou grande eficácia durante ensaios clínicos, de acordo com o Frid (Fundo de Investimento Direto da Rússia). 


"O afivavir não é apenas o primeiro medicamento antiviral registrado na Rússia para tratar o coronavírus, mas talvez o medicamento mais promissor para curar a covid-19 em todo o mundo", disse o diretor-geral da Frid, Kiril Dmítriev. 


Segundo Dmítriev, esse medicamento foi desenvolvido e testado clinicamente "em tempo recorde", o que permitiu que ele se tornasse o primeiro à base de favipiravir - antiviral desenvolvido no Japão - registrado em todo o mundo.


O afivavir demonstrou grande eficácia em afetar os mecanismos de reprodução do coronavírus.


 

FONTE: Da EFE

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados