Terça, 26 de setembro de 201726/9/2017
69 984098689
Chuva
21º
23º
-17º
Nova Brasilandia D'Oeste - RO
dólar R$ 3,16
euro R$ 3,73
brazao
TECNOLOGIA
Novo golpe do WhatsApp já atingiu mais de 100 mil usuários
O falso comunicado induz o usuário a compartilhar o link com dez amigos e baixar o WhatsEspião
Tiger Nova Brasilândia - RO
Postada em 09/11/2016 ás 15h53
Novo golpe do WhatsApp já atingiu mais de 100 mil usuários

Um novo golpe do WhatsApp, que já afetou mais de 100 mil usuários, foi identificado pela empresa de segurança PSafe. O ataque finge oferecer uma nova função no aplicativo: a de saber o que e com quem os seus contatos estão conversando. Para isso, é preciso acessar um link falso, que aparece no próprio app, fazendo com que você corra o risco de ter os seus dados expostos e roubados.



Para ativar o recurso, o falso comunicado induz o usuário a compartilhar o link com dez amigos e baixar o WhatsEspião, a tal “nova” funcionalidade. Em seguida, a vítima é orientada a preencher os seus dados em sites maliciosos, deixando o aparelho vulnerável a outros tipos de crimes. O prejuízo também é financeiro, já que o vírus cadastra o do usuário número em um serviço pago de SMS.



Para evitar esse e outros golpes, o CEO da PSafe recomenda que os smartphones sempre tenham um antivírus instalado, e que os downloads sempre sejam feitos em lojas oficiais, como o Google Play e a App Store. A assessoria do WhatsApp reforçou que não utiliza o aplicativo para mandar esse tipo de mensagem, em que trabalha para reduzir pop ups indesejáveis que cheguem aos sistemas dos usuários.


FONTE: Terra
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
631
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium