Quinta, 22 de junho de 201722/6/2017
69 984098689
Parcialmente nublado
18º
21º
-17º
Nova Brasilandia D'Oeste - RO
dólar R$ 3,33
euro R$ 3,72
brazao
BRASIL
Joesley renuncia à chefia do conselho da JBS e já tem substituto
O substituto de Joesley na presidência do conselho será o egípcio Tarek Farahat.
Tiger Nova Brasilândia - RO
Postada em 27/05/2017 ás 00h48
Joesley renuncia à chefia do conselho da JBS e já tem substituto

© Danilo Verpa Joesley Batista

A JBS oficializou a saída de Joesley Batista do conselho de administração da empresa. Ele já estava afastado do conselho da J&F, a holding da família Batista, há quase dois meses, por determinação da Justiça no contexto da Operação Greenfield. Joesley renunciou ao cargo de presidente do conselho, em uma decisão interpretada por analistas de mercado como uma tentativa de blindar a companhia do escândalo de corrupção que envolve o executivo.


O substituto de Joesley na presidência do conselho será o egípcio Tarek Farahat. Ele já fazia parte do conselho da JBS desde 2013 e ocupa o cargo de presidente global de marketing e inovação da empresa desde 2015. Farahat está radicado no Brasil há mais de uma década e foi o presidente da P&G (empresa de bens de consumo) no país entre 2006 e 2012.


A JBS tem sido alvo de críticas da sociedade (advogados, políticos, especialistas em casos de corrupção e de parte da população) desde que foi revelada a delação premiada de Joesley, no último dia 17, com a subsequente notícia de que ele se encontra fora do país e que existe a possibilidade de ele se livrar de qualquer punição na esfera criminal.

FONTE: VEJA
tags:
• JBS
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium