domingo, 20 de agosto de 201720/8/2017
69 984098689
Parcialmente nublado
19º
25º
33º
Nova Brasilandia D'Oeste - RO
dólar R$ 3,15
euro R$ 3,70
brazao
Legislativo de Nova Brasilândia
Legislativo de Nova Brasilândia

Informativo retirado da página oficial; www.camaranbo.ro.gov.br

NOVA BRASILÂNDIA
Câmara Municipal aprova decreto que Regulamenta as Sessões Itinerantes
As regiões e os locais onde acontecerão as Sessões Itinerantes, serão definidos pela Mesa Diretora do Legislativo, obedecido ao disposto no parágrafo único do artigo 6º deste Decreto Legislativo.
Tiger Nova Brasilândia - RO
Postada em 22/06/2017 ás 18h58
Câmara Municipal aprova decreto que Regulamenta as Sessões Itinerantes

Atraqvés do Decreto Legislativo, indicado pelo Vereador Marcelino o Presidente da Câmara Municipal de Nova Brasilândia D'Oeste, O Vereador Cunha , no uso de suas atribuições que lhes são conferidas por Lei,


DECRETOU:


Art. 1º         Fica Regulamentada na Câmara Municipal de Nova Brasilândia D’Oeste as Sessões Itinerantes, conforme previsto no art. 72, caput e art. 75, §3° da Resolução nº 016/1990, Regimento Interno.


Art. 2º   As Sessões Itinerantes são Sessões Ordinárias realizadas fora de sua sede, em substituição a estas, nos mesmos dias e horários.


Art. 3º As Sessões Itinerantes terão os mesmos procedimentos estabelecidos para as Sessões Ordinárias, exceto no que dispuser o presente Decreto Legislativo.


Art. 4º          As Sessões Itinerantes serão realizadas com a devida alternância de regiões para que todas possam receber as Sessões Itinerantes, ficando vedada, a realização de mais de uma Sessão Itinerante na mesma região numa mesma sessão legislativa.



  • Caberá à população, através de suas representações de comunidade quer seja associação, sindicato ou autoridades eclesiásticas, solicitar nova sessão, que deverá ser devidamente justificada e, no prazo mínimo de 10 (dez) dias.

  • As regiões e os locais onde acontecerão as Sessões Itinerantes, serão definidos pela Mesa Diretora do Legislativo, obedecido ao disposto no parágrafo único do artigo 6º deste Decreto Legislativo.


Art. 5º          Caberá ao Presidente da Câmara requisitar os funcionários que entender necessários bem como  a segurança policial para o local da Sessão Itinerante e determinar os recursos necessários para sua realização, bem como os procedimentos necessários à manutenção da ordem e do respeito aos trabalhos legislativos.


Art. 6º Haverá, no máximo uma Sessão Itinerante mensal, obedecendo ao prazo de 10 (dez) dias para sua convocação, documentação e posterior divulgação pelo Presidente da Câmara, salvo as previstas no §1° do art. 4° quando haverá, no mínimo 10 (dez) dias entre uma sessão e outra.


Parágrafo único. O requerimento de convocação de Sessão Itinerante deverá ser assinado pela maioria simples dos membros da Câmara Municipal, obedecendo ao art. 75, §3° do Regimento Interno e, deverá conter a data, local e assunto determinado.


Art. 7º O uso da palavra pela população previsto no §3° do art. 84 do Regimento Interno, será exercido nas sessões Itinerantes no tempo determinado pelo Presidente da Câmara Municipal, sendo exigida previamente a inscrição das pessoas legalmente constituídas e representativas da região onde for realizada.


Art. 8º   Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação.


Art. 9º   Revogam-se as disposições em contrário.

FONTE: camaranbo
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
178
Tiger
Tiger

Josimar Alves - Rondônia virtual Marketing e Publicidades.
CNPJ 173882610001-23

Nova Brasilândia - RO
(86) 988 910 950
tigredobaile@hotmail.com
www.rondoniavirtual.com.br

Publicidade

Zezinho duas rodas
Facebook

Publicidade

hoken

Publicidade

anuncie aqui

Publicidade

Web Radio
Enquete
Em quem você votaria para Governador de Rondônia se as eleições fossem hoje?

Ivo Cassol
79 votos - 40.3%

Maurão de Carvalho
55 votos - 28.1%

Expedito Junior
31 votos - 15.8%

Mariana Carvalho
11 votos - 5.6%

Acir Gurgacz
7 votos - 3.6%

Outra opção
7 votos - 3.6%

Hildon Chaves
6 votos - 3.1%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium