Quarta, 18 de outubro de 201718/10/2017
69 984098689
Parcialmente nublado
22º
26º
-17º
Nova Brasilandia D'Oeste - RO
dólar R$ 3,17
euro R$ 3,74
brazao
INTERNACIONAL
Coreia do Norte realiza teste nuclear com bomba de hidrogênio
O teste nuclear causou um tremor de magnitude 6,3 no país
Tiger Nova Brasilândia - RO
Postada em 03/09/2017 ás 23h39
Coreia do Norte realiza teste nuclear com bomba de hidrogênio

A Coreia do Norte testou com sucesso uma bomba de hidrogênio, que pode ser carregada por um novo míssil balístico intercontinental. O anúncio foi feito pelo governo na TV estatal na madrugada deste domingo (3). O teste nuclear causou um tremor de magnitude 6,3 na escala Richter, que vai até nove.

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, inspecionou a bomba de hidrogênio horas antes do teste nuclear. De acordo com agências internacionais, esse foi o sexto teste nuclear realizado pela Coreia do Norte.

O potencial da bomba de hidrogênio é extremamente danoso e o aparato pode ser detonado em grandes altitudes, com seus componentes sendo produzidos dentro do país, permitindo à nação construir quantas bombas nucleares que quiser, informou a agência oficial de notícias do país, KCNA.

FONTE: r7
tags:
• coreia
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
117
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium