Quarta, 13 de dezembro de 201713/12/2017
69 984098689
Chuva
22º
26º
-17º
Nova Brasilandia D'Oeste - RO
dólar R$ 3,32
euro R$ 3,91
brazao
BRASIL
Maurão de Carvalho é empossado governador de Rondônia
Presidente da Assembleia será governador em exercício por uma semana.
Tiger Nova Brasilândia - RO
Postada em 23/09/2017 ás 19h41
Maurão de Carvalho é empossado governador de Rondônia

presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), assumiu o comando do Governo de Rondônia na manhã deste sábado (23), em solenidade no gabinete da vice-governadoria, no Palácio Rio Madeira. O vice-governador Daniel Pereira (PSB), fez a transmissão de cargo e Maurão será governador em exercício por uma semana.


Ele assume o comando em razão de viagens internacionais do governador Confúcio Moura (PMDB), para a Indonésia; e de Pereira, para o Peru. O senador Valdir Raupp (PMDB), os deputados federais Nilton Capixaba (PTB), Lindomar Garçom (PRB), o deputado estadual Léo Moraes (PTB), o chefe da Casa Civil, Emerson Castro, o suplente de senador, Tomás Correia (PMDB), entre outras autoridades, prestigiaram o ato.


"É um curto período, mas a responsabilidade é enorme. Rondônia atravessa um bom momento econômico, político e administrativo e nesse breve tempo, vamos trabalhar para que nada sofra descontinuidade, para que o Governo siga caminhando normalmente, atendendo ao cidadão", disse Maurão, após ser empossado.


O governador em exercício declarou ainda que a harmonia entre os poderes permite que haja essa transmissão de cargo de modo natural, sem nenhum sobressalto. "O Governo confia em nosso trabalho e em razão disso, temos o desafio de dar continuidade em uma gestão que tem sido reconhecida fora de Rondônia, por sua eficiência", completou.


Daniel Pereira informou que estará indo para o Peru tratar de questões econômicas, como o transporte de produtos daquele país através do porto da capital.


"Também estarei em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para tratar de questões semelhantes. Mas, quero registrar a minha felicidade em repassar o cargo para Maurão, que é um amigo de longa data e que tem conduzido com muita sabedoria e equilíbrio a Assembleia, junto com os demais deputados", acrescentou.


Castro ressaltou que a posse de Maurão como governador é um reconhecimento do Executivo ao trabalho em sintonia com o Legislativo. "Dividimos o sucesso de nossa gestão com os deputados estaduais, que têm sido parceiros deste Governo. Maurão governador é um sinal de prestígio do Parlamento para toda a sociedade", completou.


Após ser empossado, Maurão já despachou no gabinete da vice-governadoria, assinando alguns documentos e recebendo os cumprimentos de autoridades, amigos e lideranças.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
317
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium