Quarta, 13 de dezembro de 201713/12/2017
69 984098689
Chuva
22º
26º
-17º
Nova Brasilandia D'Oeste - RO
dólar R$ 3,32
euro R$ 3,91
brazao
INTERNACIONAL
Ataque em Las Vegas: o que se sabe sobre o mais letal tiroteio da história dos EUA
Pelo menos 50 pessoas morreram e outras 200 ficaram feridas em um tiroteio durante um show em Las Vegas. Trata-se do mais letal ataque deste tipo na história moderna dos EUA.
Tiger Nova Brasilândia - RO
Postada em 02/10/2017 ás 09h47
Ataque em Las Vegas: o que se sabe sobre o mais letal tiroteio da história dos EUA

Um atirador abriu fogo na plateia de um festival de música country no hotel Mandalay Bay. A polícia informou que ele estava no 32° andar do hotel.


FOTOS: Veja mais imagens do ataque


VÍDEOS: Imagens mostram desespero no local


LEIA MAIS sobre o ataque nos EUA


Os policiais usaram explosivos para derrubar a porta do quarto onde o homem estava. O atirador acabou sendo morto pelos agentes.


Segundo o porta-voz da polícia, Joe Lombardo, acredita-se que o autor dos disparos agiu como "lobo solitário" - como são chamados ataques planejados e executados individualmente.


O som do que parecia ser prolongados disparos de arma automática foi registrado em vídeos amadores postados nas redes sociais.


Mais tarde, a polícia anunciou que o suspeito era Stephen Paddock, um homem branco de 64 anos que não tem passagens pelas Forças Armadas. Episódios similares já foram protagonizados por ex-militares.


Paddock foi identificado como morador da cidade.


O Centro Médico Universitário, um dos hospitais que receberam feridos, informou que 14 pessoas estão em estado grave.


Pelo Twitter, o presidente Donald Trump enviou condolências às vítimas.


O tiroteio ocorreu por volta de 22h (horário local). Testemunhas relataram que centenas de tiros foram disparados. O britânico Mike Thompson, morador de Londres, estava perto do local do show no momento do ataque e diz que ouviu o som dos disparos.


"Estávamos a caminho do nosso hotel, o MGM, após o jantar, quando vimos pessoas correndo em pânico na nossa direção. Um homem tinha sangue por todo o corpo. Foi quando percebemos que algo estava muito errado", contou.


"Eu conseguia ouvir os sons de tiros, então puxei meu companheiro e corremos", completou.


Alguns voos foram desviados do aeroporto Las Vegas McCarran quando surgiram as primeiras notícias sobre o tiroteio.


Pessoas fugindo dos tiros encontraram abrigo em hotéis, restaurantes e no aeroporto. O festival de música teve início na sexta-feira, com shows nos terrenos de diferentes hotéis Las Vegas.


 


FONTE: BBC
tags:
• ataque
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
296
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium